←Voltar

Cartão corporativo: 5 vantagens para você e sua empresa

3/10/2022
Bianca Junqueira segurando o cartão corporativo da Portão 3

Leia mais: Cartão de crédito: Conheça as vantagens de ter cartões virtuais para sua empresa

Você já sabe que a Portão 3 tem cartão corporativo, né?! Além de facilitar muito todas as demandas financeiras de uma empresa, essa solução pode ser o que falta para descomplicar a gestão de viagens de forma única e completa. Afinal, o cartão corporativo é fundamental para manter a prática de reembolsos segura e integrada!

O nosso intuito é, especificamente, auxiliar empresas que precisam ter mais controle de gastos de maneira customizada e automatizada - incluindo não só o reembolso, mas as despesas em geral. 

Para entender melhor, continue acompanhando!

O que é um cartão corporativo?

O cartão corporativo é um meio de pagamento disponibilizado por empresas que dão autonomia aos colaboradores! 

Normalmente, estes cartões são utilizados com gastos em nome da empresa. No entanto, há um mediador aprovando ou definindo os orçamentos de forma dinâmica e clara. Ou seja, tanto os responsáveis pelas finanças da empresa quanto as pessoas que utilizam o cartão podem acompanhar as despesas em tempo real.

Vale lembrar que esses cartões podem ser físicos ou virtuais.

Entenda como funcionam os pagamentos com cartões corporativos

Existem vários motivos para usar cartões corporativos, como para:

Mas como a empresa pode colocar dinheiro neste cartão ou pagar a fatura do crédito utilizado?

Muito fácil! Os cartões corporativos funcionam por meio de uma conta principal da empresa responsável pelo faturamento de todos os cartões. 

Para pedir cartões físicos adicionais ou emitir versões virtuais para usos simultâneos, o próprio colaborador ou seu gestor deve acessar a plataforma Portão 3 e seguir o processo que é conduzido de forma extremamente simples. Podemos dizer até que é um procedimento bem intuitivo.

Além disso, o cartão corporativo Portão 3 existe para eliminar práticas burocráticas que geram situações estressantes. Também são úteis para garantir benefícios como a redução de fraudes quando for preciso fazer adiantamentos e reembolsos de viagens corporativas

Tudo isso acontece de forma 100% segura, auditável e responsiva para o colaborador - sem falar que garante comodidade e simplifica processos que costumam ser exaustivos em qualquer empresa.

Sendo assim, pode-se entender que eliminamos as maiores dores e dificuldades enfrentadas desde a disponibilização de valores até o momento de conferir as notas fiscais apresentadas.

É seguro usar o cartão corporativo da Portão 3?

Como todos da equipe que tem acesso à plataforma podem conferir os gastos dos cartões corporativos, as pessoas encarregadas por definir valores têm base em dados e conseguem identificar qualquer sinal de fraude.

Mesmo assim, podemos dizer que utilizar nossos cartões é uma forma de ter todas as garantias que se pode ter com um cartão. Inclusive, em casos de furtos, perdas ou roubo dos cartões, é super fácil bloqueá-lo! 

Outro ponto que precisamos ressaltar é que, por todas as características apresentadas, o cartão é muito mais seguro do que manter o dinheiro num banco ou em espécie para gastos corporativos (especialmente em viagens a trabalho). 

Além disso, qualquer pessoa pode ter acesso à todas as informações que precisa sobre o cartão acessando seu perfil na plataforma via aplicativo ou acessando por desktop. 

Tendo todo e qualquer tipo de informação em mãos, a própria empresa também tem  segurança de manter as finanças em dia. É algo totalmente seguro!

Ainda está com dúvidas? Podemos te ajudar indo um pouco mais além! Para alcançar os resultados que sua empresa pretende conseguir, veja abaixo 5 motivos para utilizar o cartão corporativo da P3 em sua rotina administrativa.

casal em aeroporto

1 - Viagens de incentivo

Todos os nossos clientes conseguem planejar e realizar viagens de incentivo incríveis para premiar os seus colaboradores que batem metas - como, por exemplo, o seu time comercial ou de retenção de clientes.

Além disso, todas as facilidades que você encontra em nossa plataforma permite o gerenciamento de viagens para convenções e alinhamentos estratégicos anuais com todos os colaboradores da empresa.

2 - Expansão para outras cidades 

Por todas as facilidades que já apresentamos, fica nítido que podemos ajudar as startups em crescimento que precisam abrir escritórios em outras cidades e precisam ter acesso à recursos que podem promover flexibilidade de locomoção.

Com a P3 também é possível criar políticas de viagens flexíveis para diversos perfis de colaboradores. Assim é mais provável garantir êxito nessas mudanças de cidade, estado ou até de país.

Vale a pena mencionar que temos diferentes pacotes de planos! Sendo assim, todas as empresas podem contar com as nossas facilidades de acordo com seu orçamento.

3 - Participação em eventos 

É comum promover a participação de colaboradores em meetups, feiras e eventos por todo Brasil ou pelo mundo. 

Nesse caso, a P3 é a melhor solução para ajudar no planejamento das viagens para todas essas ocasiões e em toda prestação de contas (com fluxo de reembolso automatizado até para viagens internacionais).

4 - Plataforma fácil e acessível

A Portão 3 otimiza e simplifica todo o processo de gestão de viagens para o seu negócio! Não importa o tamanho da sua empresa, com a nossa plataforma sua equipe pode contar com vantagens que até pouco tempo somente as grandes empresas tinham direito - como tarifas acessíveis e uma ferramenta de gestão completa. 

Considerando retenção de talentos ou até prospectar mais profissionais qualificados para sua equipe, o fato de oferecer um cartão de crédito e total autonomia ao colaborador pode contar como um benefício bem interessante.

Por sua vez, nenhum desses colaboradores terão dificuldade de manter os registros da plataforma sempre atualizados, já que é super fácil de interagir ou acompanhar o que é lançado na mesma.

5 - Conciliação financeira automática

Já usou alguma plataforma de cartão que permitisse dividir os pagamentos por centro de custo? Isso quer dizer que você pode criar cartões virtuais com quantias destinadas a motivos específicos. Dessa forma, até a conciliação financeira torna-se ainda mais automática e com muitas variáveis.

cartão corporativo da portão 3
cartão corporativo Portão 3

Se quiser saber mais sobre a P3 e nossos produtos, continue navegando em nosso site e confira mais conteúdos. Ou melhor, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas para viver uma experiência de gestão financeira mais prática, completa e flexível em sua empresa!

Inscreva-se no Hub de Conhecimento da P3

Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar

Tudo certo. Seja bem vindo às novidades da Portão 3
Oops! Algo de errado aconteceu e não conseguimos te inscrever.
Precisamos do seu contato para enviar comunicações sobre os nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber nossos e-mails quando quiser.

Você também vai gostar

Bem-vindo ao futuro da gestão financeira

Fale com a gente e descubra como podemos destravar todo o potencial do seu time financeiro

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.

Junte-se a + de 600 clientes

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.
PORTÃO 3 VIAGENS LTDA. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADEPRIVACY POLICY