Olá, parceiro (a), tudo bem?
O processo para solicitar voos pessoais por meio da plataforma da Portão 3 é simples e rápido. Confira abaixo o passo a passo para te auxiliar:
- Acesse o site https://portao3.com.br/ ou o aplicativo;
- Faça o login utilizando o seu e-mail corporativo e a senha criada
Primeiramente vamos cadastrar a forma de pagamento das Viagens Pessoais. Lembrando que o procedimento é totalmente independente de sua Empresa.
1. Acessando a plataforma com seu Login e Senha, vamos entrar em seu perfil, essa informação consta no lado superior direito, conforme print abaixo:
2. Após clicar no seu avatar, você deverá clicar em Perfil
3. Uma tela com suas informações cadastrais será aberta. Em seguida, clique em 'Cartões de Crédito':
4. Em seguida você irá digitar os dados do seu cartão de crédito, o qual deseja fazer a emissão de sua passagem PESSOAL.
PRONTO! O primeiro passo foi feito, cadastramos o cartão que você irá pagar a emissão de suas viagens pessoais.
Agora vamos aos procedimentos para emissão de suas passagens:
1. Acesse o site https://www.portao3.com.br/;
2. Faça o login utilizando o seu e-mail corporativo e a senha fornecida;
3. Clique na aba ''viagens'';
4. Selecione uma das opções abaixo (aéreo, hotel, carro, ônibus e escritório);
5. Ao selecionar ''aéreo'', preencha o aeroporto de origem no campo ''origem'';
6. Preencha o aeroporto de destino no campo ''destino';
7. Selecione o período de ida e o da volta (lembrando que você pode comprar trechos separados);
8. Clique em Pesquisar
9. Selecione o voo desejado: Você deve escolher qual a melhor dentre as opções de passagens disponíveis.
Assim que decidir qual passagem deseja, marque na parte circulada de vermelho ida e volta, logo a direita, clique em selecionar para que possa ver as informações da sua reserva.
10.A tela abaixo será aberta, na qual é necessário selecionar 'Viagem Pessoal':
11. Depois de selecionar "Viagem Pessoal", serão solicitados os dados do viajante. Preencha os dados com atenção:
12. Verifique cuidadosamente todos os dados e, se estiverem corretos, clique em "Reservar Agora". Lembre-se de que o pagamento será efetuado apenas com o cartão de crédito cadastrado em seu perfil. Não é possível usar o cartão da empresa, pois se trata de uma viagem pessoal.
13. Feita a reserva, basta clicar no card e clicar no botão " Emitir".
14. Logo após, basta escolher o cartão de crédito cadastrado e quantidade de parcelas e clicar em "Aprovação".
15. Após a emissão você receberá um email confirmando a sua compra.