Manual da Plataforma

Hora de começar a simplificar e centralizar suas finanças com nosso app.

Primeiros Passos

Para entrar na plataforma pela primeira vez, acesse o link e siga o passo a passo abaixo:

1. Preencha o e-mail e a senha recebida via e-mail e aperte em avançar.


2. Você será direcionado para uma tela onde precisará cadastrar uma nova senha, no lugar da sua temporária.


3. Após a troca da senha, você será direcionado para a tela inicial. Selecione qual empresa você quer acessar para vincular seu cartão.


4. Adicione saldo na plataforma.


Você recebeu via e-mail sua chave pix para transferência de saldo na plataforma. Utilize a chave para o aporte de valor sempre que necessário.

Gestão da Empresa

Agora que você deu seu primeiro acesso, hora de entender o dia-a-dia.

Saldo

Para visualizar seu saldo, clique no menu lateral esquerdo em Empresa.

Cartões

O próximo passo será criar cartões. No menu lateral esquerdo, clique em Cartões.


Clique no botão Novo+ e escolha a opção de Cartão Virtual.


Insira um nome para o seu cartão e clique no botão Cadastrar Cartão. Pronto, seu cartão foi cadastrado na plataforma e já pode ser utilizado!

Na lista de cartões da organização, clique no cartão que deseja exibir mais detalhes.


Clique no botão Exibir dados para visualizar o número completo do cartão, data da expiração e código de segurança. Desta forma você consegue associar seu cartão na plataforma de pagamento e seguir com a utilização dele.

Extrato

Na tela de extrato, você acompanhará todas as transações realizadas pelos cartões da sua organização, pagamentos realizados via pix, boleto e inclusão de saldos na plataforma. No canto superior direito, há a possibilidade de exportar o extrato em arquivos csv e xlsx.

Lembre-se de selecionar o período desejado no campo de data localizado ao lado do botão de exportar.

Usuários

No campo de usuários, você consegue configurar saldo para cada carteira da forma que precisar. Para isso, clique no ícone de carteira localizado logo à frente do nome para a configuração.


Ao clicar na carteira, uma nova tela será exibida. Selecione a categoria e insira o valor desejado para a categoria.

Para inclusão de novo usuário solicite via suporte (WhatsApp - 0800 591 2633), informando os dados de nome completo, e-mail e CPF do usuário para o cadastro.


Desta forma, seu usuário terá um valor na carteira pessoal dele que poderá ser utilizado pelos cartões cadastrados, pagamentos via pix ou boleto, a depender do acesso do seu usuário.

Carteira & Multicarteiras

Aqui você pode criar carteiras específicas, seja por cliente, centro de custo, projeto, etc., configurando um valor específico para cada. Para criar um nova carteira, clique em Ver todos no menu suspenso da carteira.


No menu de carteiras, clique em Novo+. Uma nova tela será exibida, para que seja configurada sua nova carteira.


Na etapa 1 adicione um nome para a sua carteira.

Na etapa 2, selecione as permissões da carteira. Você pode escolher se os usuários da carteira poderão ter acesso a pagamentos via pix, boleto e cartões. Caso tenha desmarcado uma das opções de “permissões” e deseja reativá-la, o administrador conseguirá fazer essa alteração sem problemas.

Na etapa 3, defina quem serão os usuários desta carteira. Existem algumas opções de acessos para os usuários:
Editor: tem acesso total na carteira, podendo editar, alterar as configurações da mesma ou excluí-la;
Usuário: poderá visualizar a carteira e utilizar do saldo disponibilizado, assim como criar cartões na carteira para utilização;
Leitor: apenas visualizará os dados na carteira, como cartões, transações e saldos disponíveis.

Visualização das Carteiras

Existem 2 formas de visualizar suas carteiras:
• Você pode utilizar o menu rápido de carteiras localizado no menu lateral esquerdo. Nele você acessa sua carteira individual assim como outras carteiras através do campo de busca. Após selecionar a carteira desejada, você terá opções de visão geral, onde mostrará sua carteira como um todo, extrato e cartões.

• Ou acessando a visualização de todas as carteiras através do botão “ver todas”.


Gerenciamento dos saldos

Simplificamos a adição de saldo. Agora é realizada na página dedicada à carteira. Basta clicar em Gerenciar saldo, escolher qual categoria deseja gerenciar e configurar o novo valor para a categoria. Ao fazer isso, o valor proposto é retirado da carteira da empresa e transferido para a carteira selecionada.

Passo 1:


Passo 2:


Desativação das carteiras:
Desativar a carteira cancela as opções de pix, boletos, cartões, zera o saldo e muda o status para ARQUIVADA. Uma vez arquivada, a carteira não pode ser reativada.


Insira o nome da carteira conforme cadastrada para confirmar a desativação da mesma.


Zerando saldo de uma carteira
Zere o saldo para enviar todo o dinheiro disponível para o saldo-mãe da empresa. Basta clicar na opção de estabelecimento e zerar o valor. Desta forma, o saldo presente na carteira voltará para o saldo-mãe.

Download do histórico de transações
Selecione a carteira desejada, clique em Extrato e depois, em Exportar. Pronto! As transações da sua carteira estarão em um único arquivo.

Informações importantes:

• Garanta que antes de criar/cadastrar seus cartões, a plataforma tenha saldo. Realize o aporte de valor sempre que necessário;

• Crie se possível um cartão de contingência e associe nas contas de tráfego, assim caso o primeiro cartão tenha alguma dificuldade de transacionar, o segundo será utilizado e tudo estará centralizado na Portão 3;

• O nome do cartão não pode ultrapassar 15 caracteres e não pode ter caracteres especiais como (. , / - *);

• Pensando na sua segurança definimos algumas limitações de transações via pix conforme abaixo. Se para sua operação é necessário um fluxo mais permissivo, entre em contato para ajustarmos internamente.

Limites de transações via pix e boleto:
Até 10 transações em 24 horas;
• Limite diurno (06h-19h59): transação de no máximo 5 mil com limite de até 10 transações, totalizando 50 mil;
• Limite noturno (20h-05h59): transação de no máximo 1 mil com limite de até 10 transações, totalizando 10 mil;
• Limite diário: R$100.000,00 em transações.

Para qualquer dúvida, estamos sempre disponíveis.

Nosso time ajuda você e sua empresa a eliminar as dores de cabeça envolvendo processos e rotinas financeiras.

WhatsAppE-mailChat

Junte-se a + de 600 clientes

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.
PORTÃO 3 VIAGENS LTDA. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADEPRIVACY POLICY