←Voltar

Guia definitivo sobre check-ins

5/5/2020
aeroporto com painel de voos

A série de bolso, que todo viajante precisa.

Se você é responsável pelas viagens corporativas da sua empresa, esse guia é para você. Já dissemos aqui, que um viajante com conhecimento significa também economia na sua companhia. Então preparamos uma série de infográficos – que podem ser baixados e impressos ao final. 

Quem viaja muito a trabalho precisa ter de maneira prática as informações básicas que ajudem com a parte burocrática. Por isso, leia nosso guia definitivo de check-in e entregue aos seus funcionários! Facilite a vida de quem faz muitas viagens corporativas. 

O primeiro da série é sobre check-in. Um guia definitivo!

É importante que todos saibam as regras de check-in das cias aéreas, para economizar tempo, ganhar produtividade e não incorrer em riscos de perder voos, gerando custo para sua empresa – principalmente se sua agência não tem um aplicativo que faça check in automático para você, como o Portão 3 viajantes.

Check-ins de cias aéreas

#PraCegoVer: Aprenda gerar seu cartão de embarque

- O que é check-in?

Check-in é o procedimento para gerar o cartão de embarque do passageiro. Já que, apenas a passagem não te permite o embarque no avião.

- Onde fazê-lo?

O check-in pode ser feito pelo site ou aplicativo da companhia aérea ou no aeroporto, nos totens ou no balcão da empresa.

- Selfie check-in

Realizando o selfie check-in, você evita filas e consegue bons assentos nos voos. Pode ser realizado pelo aplicativo ou site da cia aérea. Sendo necessário ter um cadastro com CPF na mesma. Lembre-se de ter em mãos o número da reserva.

- Quando fazer o selfie check-in?

LATAM e Gol liberam o check-in 48 horas antes do voo. Podendo cancelar até 1 hora antes. Já a Azul, disponibiliza entre 72 horas a 90 minutos do voo.

- Entrega de bagagem

Existe antes de todo voo uma fila para pesagem e despacho de bagagem, assim que realizado no check-in. E em alguns aeroportos ainda, é necessário passar por um toten para despachar a bagagem.

- Check-in no aeroporto

Existem duas formas de fazer check-in nos aeroportos: pelos totens de autoatendimento ou balcão da cia aérea. É necessário estar em mãos um documento de identificação valido e seu número de reserva.

Lembre-se de chegar, se ainda for realizar o check-in, com no mínimo 1h30 de antecedência para voos nacionais e 3h para voos internacionais.

Inscreva-se no Hub de Conhecimento da P3

Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar

Tudo certo. Seja bem vindo às novidades da Portão 3
Oops! Algo de errado aconteceu e não conseguimos te inscrever.
Precisamos do seu contato para enviar comunicações sobre os nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber nossos e-mails quando quiser.

Você também vai gostar

Bem-vindo ao futuro da gestão financeira

Fale com a gente e descubra como podemos destravar todo o potencial do seu time financeiro

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.

Junte-se a + de 600 clientes

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.
PORTÃO 3 VIAGENS LTDA. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADEPRIVACY POLICY