Se você é responsável pelas viagens corporativas da sua empresa, esse guia é para você. Já dissemos aqui, que um viajante com conhecimento significa também economia na sua companhia. Então preparamos uma série de infográficos – que podem ser baixados e impressos ao final.
Quem viaja muito a trabalho precisa ter de maneira prática as informações básicas que ajudem com a parte burocrática. Por isso, leia nosso guia definitivo de check-in e entregue aos seus funcionários! Facilite a vida de quem faz muitas viagens corporativas.
É importante que todos saibam as regras de check-in das cias aéreas, para economizar tempo, ganhar produtividade e não incorrer em riscos de perder voos, gerando custo para sua empresa – principalmente se sua agência não tem um aplicativo que faça check in automático para você, como o Portão 3 viajantes.
#PraCegoVer: Aprenda gerar seu cartão de embarque
Check-in é o procedimento para gerar o cartão de embarque do passageiro. Já que, apenas a passagem não te permite o embarque no avião.
O check-in pode ser feito pelo site ou aplicativo da companhia aérea ou no aeroporto, nos totens ou no balcão da empresa.
Realizando o selfie check-in, você evita filas e consegue bons assentos nos voos. Pode ser realizado pelo aplicativo ou site da cia aérea. Sendo necessário ter um cadastro com CPF na mesma. Lembre-se de ter em mãos o número da reserva.
LATAM e Gol liberam o check-in 48 horas antes do voo. Podendo cancelar até 1 hora antes. Já a Azul, disponibiliza entre 72 horas a 90 minutos do voo.
Existe antes de todo voo uma fila para pesagem e despacho de bagagem, assim que realizado no check-in. E em alguns aeroportos ainda, é necessário passar por um toten para despachar a bagagem.
Existem duas formas de fazer check-in nos aeroportos: pelos totens de autoatendimento ou balcão da cia aérea. É necessário estar em mãos um documento de identificação valido e seu número de reserva.
Lembre-se de chegar, se ainda for realizar o check-in, com no mínimo 1h30 de antecedência para voos nacionais e 3h para voos internacionais.
Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar