←Voltar

#ManualdoViajante: e se minha bagagem estragar?

25/10/2021
n de nadine manual do viajante

E se sua bagagem estragar? Hoje no Manual do Viajante, nós viemos te contar o que fazer!

Primeiramente, se você acredita que corre o risco de passar por isso, tire fotos de cada detalhe da sua mala, desde a parte externa até seu conteúdo, para que assim você tenha provas caso algo aconteça.

Percebi que ela estava danificada, e agora?

Se você, após pegar sua bagagem, perceber que ela está danificada, não vá embora do aeroporto. Vá até o guichê da sua companhia e avise o que aconteceu e registre a sua reclamação.

Esse registro é uma espécie de petição para registrar os danos das bagagens. O formulário é fornecido pelas empresas e é denominado de Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Nele constam as informações sobre o que foi danificado para que a empresa aérea possa averiguar se é melhor consertar ou fornecer uma nova bagagem.

A partir do momento que você preencher essa petição, a empresa tem o prazo de 7 dias para resolver o problema. Caso isso não aconteça, você tem que abrir uma solicitação direto na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que resolvam a situação. Nesse caso você precisará do número do voo, localizador e informações pessoais.

Mas se você só ver quando chegar no hotel, você ainda tem 7 dias para formalizar a reclamação junto à companhia aérea. Lembre-se que quanto antes você formalizar a reclamação, mais rápido será resolvido, então não demore!

E o que eles vão fazer para recompensar?

Isso vai depender da situação e da companhia aérea. Existem diferentes tratativas: pode ser um bônus de crédito para utilizar em uma próxima passagem, pode ser um reembolso com o valor correspondente ou até mesmo uma reparação com uma nova bagagem.

Inscreva-se no Hub de Conhecimento da P3

Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar

Tudo certo. Seja bem vindo às novidades da Portão 3
Oops! Algo de errado aconteceu e não conseguimos te inscrever.
Precisamos do seu contato para enviar comunicações sobre os nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber nossos e-mails quando quiser.

Você também vai gostar

Bem-vindo ao futuro da gestão financeira

Fale com a gente e descubra como podemos destravar todo o potencial do seu time financeiro

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.

Junte-se a + de 600 clientes

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.
PORTÃO 3 VIAGENS LTDA. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADEPRIVACY POLICY