←Voltar

#ManualdoViajante: perdi o voo e agora?

10/11/2021
n de nadine manual do viajante

Mesmo quando nós saímos de casa com antecedência para pegar um voo, imprevistos podem acontecer e fazer com que você perca seu voo. Por isso, nós viemos trazer algumas dicas para que você não perca o horário, além de te contar o que fazer caso isso aconteça.

Primeiramente, se o seu voo é nacional, o recomendado é que você chegue com pelo menos 1h30 de antecedência, enquanto no voo internacional, o recomendado são 3h. Isso vai fazer não só com que você evite os imprevistos no trajeto até o aeroporto, mas que você evite problemas que eventualmente podem acontecer com o voo em si. Tenha claro que você precisa de um tempo para despachar malas, passar pela segurança, entre outras coisas mais.

Além disso, fazer o check-in antecipadamente é o mais recomendado. Você consegue fazer no app da Portão 3 e isso fará você economizar tempo se tiver mala para despachar. Também é ideal que você já chegue com documentos em mãos ou guardados em um lugar de fácil acesso, como uma bolsa ou bagagem de mão. Outro passo importante é ver onde fica seu portão de embarque, até mesmo porque podem acontecer imprevistos e a companhia mudar o número do seu portão de embarque de última hora.

E por último, fique atento às conexões e ao tempo entre elas, já que se os embarques forem muito próximos, você vai precisar ser rápido ao sair de um avião e embarcar em outro. Por isso, ao escolher passagens, pesquise sobre o tamanho dos aeroportos pelos quais você irá passar, para já ficar ciente do tempo necessário para fazer essa troca de aeronaves.

Mas caso você ainda assim perca seu voo, não se desespere. A primeira coisa a fazer é avisar a Portão 3 imediatamente. Assim, a sua empresa economiza no  valor para alteração ou no reembolso. Se você não conseguir chegar a tempo para o horário do voo, pode pedir a remarcação direto no balcão da companhia. Você pagará uma taxa de alteração e ficará sujeito à disponibilidade de voos da empresa. Todas as informações para a sua viagem  estão no aplicativo da Portão 3.

A boa notícia é que segundo a ANAC, uma passagem área pode ser usada em até 12 meses após a sua data de emissão, sendo que no caso de viagens corporativas, a sua empresa só terá que pagar a diferença do valor de remarcação.

E como já dizia a Nadine, para todas as N situações que  você passar durante a sua viagem, conte com a Portão 3 pra te ajudar! Receba atendimento humanizado 24h por  dia através do chat do app ou site, WhatsApp oficial ou e-mail.

Inscreva-se no Hub de Conhecimento da P3

Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar

Tudo certo. Seja bem vindo às novidades da Portão 3
Oops! Algo de errado aconteceu e não conseguimos te inscrever.
Precisamos do seu contato para enviar comunicações sobre os nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber nossos e-mails quando quiser.

Você também vai gostar

Bem-vindo ao futuro da gestão financeira

Fale com a gente e descubra como podemos destravar todo o potencial do seu time financeiro

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.

Junte-se a + de 600 clientes

Um segundo...
Opa! Algo deu errado, tente de novo.
PORTÃO 3 VIAGENS LTDA. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADEPRIVACY POLICY