Se você já está se preparando para fazer o seu evento corporativo, talvez precise ter muita atenção quanto aos erros que não pode cometer. Afinal, dependendo de como será sua estratégia, isso pode definir seu o seu evento terá sucesso e atingirá os seus objetivos.
Pensando nisso, nós da Portão 3, não queremos te deixar na mão. Vamos te ajudar e identificar esses erros antes de você colocar a mão na massa. E qualquer dúvida, já sabe: conte com a gente para te ajudar em todos os momentos.
Esperamos que você tenha uma excelente leitura!
Listamos algumas razões que nos fazem acreditar na importância de ter eventos corporativos no planejamento da sua empresa:
No entanto, é importante notar que um evento corporativo deve ser bem planejado e executado para ser eficaz. Caso contrário, ele pode acabar sendo uma perda de tempo e recursos.
A sua empresa pode obter vários benefícios ao realizar um evento corporativo, incluindo:
Lembre-se de que a eficácia dos eventos corporativos e os benefícios obtidos deles dependerão do planejamento e execução cuidadosos. É importante definir claramente os objetivos do evento, entender o público-alvo e garantir que o evento seja atraente e valioso para os participantes.
Organizar um evento corporativo pode ser uma tarefa complexa e há uma série de erros comuns que as empresas devem evitar para garantir o sucesso do evento. Veja quais os 7 erros que você deve fugir para conseguir fazer seu evento dar certo:
Planejar um evento corporativo é uma tarefa que requer tempo e atenção aos detalhes. Deixar de planejar adequadamente pode resultar em uma série de problemas, desde locais inadequados até recursos insuficientes.
O local escolhido deve ser acessível, ter a infraestrutura necessária para o evento e ser capaz de acomodar confortavelmente o número de participantes esperados.
É fundamental comunicar todos os detalhes do evento de maneira clara e oportuna a todos os envolvidos, incluindo funcionários, participantes, fornecedores e parceiros.
Antes de começar o planejamento, é importante definir o que se espera alcançar com o evento. Esses objetivos guiarão todas as decisões de planejamento e ajudarão a medir o sucesso do evento.
A experiência dos participantes deve ser uma consideração central no planejamento do evento. Isso inclui a escolha de um local acessível, fornecimento de alimentos e bebidas adequados, e garantia de que o conteúdo do evento seja relevante e interessante.
A tecnologia desempenha um papel importante nos eventos corporativos de hoje. Seja para a inscrição, o check-in, a interação durante o evento ou a coleta de feedback após o evento, ignorar a tecnologia pode resultar em uma experiência de evento menos suave e eficaz.
É fácil deixar os custos fugirem do controle ao planejar um evento. É importante estabelecer um orçamento claro desde o início e monitorar de perto os gastos para garantir que eles permaneçam dentro dos limites estabelecidos.
Você não precisa se virar sem ajuda para conseguir lidar com o seu evento corporativo. Saiba que há plataformas, como a do Portão 3, que te ajudam em momentos em que a organização deve ser sua principal aliada.
Se quiser entender por que mais de 600 empresas confiam na P3, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.
Precisa entender mais sobre o universo dos eventos corporativos? Dá uma olhada nesses artigos do nosso blog:
➡️Evento offisite: o que fazer na sua empresa para esse momento ser um sucesso
Conteúdos selecionados a dedo no seu email, reunidos na única newsletter financeira que você precisa assinar